Ensaio do dia 12-05-2025
Hoje após o aquecimento estruturamos a cena da Lição da FIGURA DESPÓTICA e o coro da cena da BEATA.
Aquecimento: Após alguns minutos individuais de aquecimento eu pedi para que o coro se formasse organicamente em um canto da cena. Um por um saia de corifeu e interagia com os praticáveis, cadeira e tecido acrobático do cenário enquanto o coro reagia as suas performances. Isso criou uma dinâmica cênica forte que eu quis aproveitar para criar uma cena. Assim criamos o coro da cena da BEATA:
Cena da BEATA
Com o coro em um canto e cada corifeu interagindo com o cenário eu pedi para que a Babi se pendurasse na corda "morta" com o ao final da cena do SUPER-WANDERGAY. Os corifeus então atuariam como saqueadores, bichos do apocalipse procurando o poder. Eles interagiram com o corpo da Babi mexendo-a, rolando-a, tocando-a como que procurando os resquícios da sua riqueza. Vi que essa dinâmica poderia servir de coro para a cena da BEATA e assim o fiz. Ao final do ensaio a Talita passou a cena como ela tinha estudado em casa. Causou forte impressão a sua interpretação unida à trilha sonora do aquecimento. Senti que encontramos a estrutura desta cena.
Lição da FIGURA DESPÓTICA
Já para esta cena fizemos um trabalho minucioso de marcação do coro com o texto da FIGURA DESPÓTICA seguindo mais ou menos as rubricas da dramaturgia proposta pelo Marcus. Experimentamos a fixação das ações físicas da FIGURA DESPÓTICA com a cadeira, isto é, todas as suas ações deveriam estar em interação com a cadeira de rodinhas. Muitas imagens interessantes surgiram desta dinâmica enquanto que o coro reagia com a palavra mâney.
Registros
Parte 1:
https://youtu.be/fWGsCVTmCsM
Parte 2:
https://youtu.be/QCzAEGlkDaE
Parte 3:
https://youtu.be/rvVoFq9WI-U
Parte 4:
https://youtu.be/3wpKm1dL4T4
Parte 5:
https://youtu.be/kmbZBEKWIgY
Parte 6:
https://youtu.be/qukkG18ehbM
Parte 7:
https://youtu.be/a1PkBhgEFFk
Comentários
Postar um comentário