Ensaio do dia 23-04-2025
Hoje iniciamos os ensaios para a montagem do espetáculo. Estreiaremos no dia 10 de junho.
Aquecimento:
Iniciamos com um alongamento sensorial individual que aos poucos se tornou um deslocamento pelo espaço. Depois nos encontramos em duplas para cada um ajudar cenicamente o outro a alongar. Esse dueto se transformou numa dança que aos poucos foi juntando todos os atores em um só coro. O coro começou a brincar com a palavra mâney enquanto se relacionavam no plano do movimento.
Nesse aquecimento houve um momento final em que parecia uma orgia do dinheiro. Essa energia pode ser interessante para alguma coreografia futura.
Em seguida o Caléo fez um aquecimento vocal para todos. O som das maritacas agudas pode ser interessante para algumas das intervenções do coro usando a palavra "Mâney"
Coreografias:
Primeiramente trabalhamos a coreografia do bater palmas que vem logo em seguida da cena dos executivos. Surgiram propostas interessantes de jogo entre coro e corifeu (FIGURA DESPÓTICA). Em vez de marcar quantas palmas e de que maneira as palmas se organizariam, achei que seria mais produtivo instaurar uma dinâmica de jogo em que temos algumas convenções: quando a Babi bate palmas em baixo o coro bate com os pés, por exemplo. A Babi ficou de organizar as suas proposições para ensaiarmos no próximo ensaio.
Em seguida trabalhamos o levantamento do SUPER-WANDERGAY. Esse treino é relativo à cena em que ele veste a roupa de super herói. Definimos que o coro vestiria o Wanderley enquanto ele finaliza o seu texto. Ao final o coro suspende o herói para que ele possa voar. A maneira que encontramos de fazer essa suspensão foi usando a palavra Wandergay sendo que na sílaba "Gay" todos empurram ele para cima até suspendê-lo. Foi uma estratégia de coro para resolver um problema técnico circênse.
Músicas:
Passamos 3 músicas hoje:
- A música de abertura na qual corrigimos algumas incongruências da melodia.
- "Deus nos Corações" na qual decidimos experimentar uma estrofe utilizando parte do texto da Beata.
- "E se eu tivesse tudo?" a música final para a qual firmamos uma orquestração. Sofia ficou de estudar a zabumba e fazer um duo com a Lis.
- Ander e Wander nas vacas
- Gabriel e Lis nos executivos
- Coração estruturou as variações musicais em seu texto
- Sudré estudou o Rei dos Morangos
- Talita a Beata
- Babi a Figura Despótica
- Café, Cássio e Caléo começaram a fazer um mapeamento musical do espetáculo
- Sofia ficou como olhar externo para a cena das Vacas.
Comentários
Postar um comentário